Fale conosco: (049) 3441 9000 / sac@satiare.com.br

Início / Notícias / Saúde, praticidade, e segurança: 4 motivos para apostar na carne suína

Notícias

Satiare Alimentos | 15 de Maio de 2018 as 11:33

Saúde, praticidade, e segurança: 4 motivos para apostar na carne suína

1) SABOR E SAÚDE
Maciez, sabor e saúde estão presentes em todos os cortes suínos. Considerada por muitos a proteína com mais sabor, também é rica em fósforovitamina B12ferro e potássio. Escolhendo os cortes mais magros, você encontra uma quantidade de gordura inferior se comparada a de outras carnes.

 

2) PRATICIDADE
São diversas opções de cortes para todo tipo de refeição. E, quando o assunto é suínos temperados resfriados, a praticidade ganha um novo patamar. É só tirar da embalagem e colocar no forno. É a escolha certa para agradar família e amigos, seja em uma refeição do dia a dia ou em um almoço especial de domingo.

 

3) CUSTO-BENEFÍCIO
Além da carne suína levar saúde, sabor e praticidade para a sua mesa, ela também se destaca pelo seu preço mais competitivo nas gôndolas. No comparativo com outras carnes, o preço da suína é bastante atrativo para o consumidor.

 

4) SEGURANÇA
Com o desenvolvimento da tecnologia, o crescente rigor do mercado e a fiscalização ostensiva dos órgãos de regulação, as carnes suínas possuem um cuidado minucioso em toda a cadeia de produção.
Os suínos são criados, por exemplo, em ambientes com ótimas condições climáticas e de higiene, fatores que isolam os riscos de contaminação.

Mitos e enganos
A carne suína é vítima de alguns preconceitos e lendas sem embasamento científico.
O mais clássico dos mitos é o de que esta é uma carne difícil de digerir.
Mas este é um grande engano: a carne suína possui composição semelhante a de outras carnes e, portanto, exige o mesmo trabalho do metabolismo para a digestão.


Creditos: clicrbs